Nesta roda viva estão muitos adormecidos e alguns por acordar...precisam de encostos, corrimões fictícios, apoios e mesmo assim se perdem e caiem...não está fácil.
Chego a um ponto que nem penso no que seria se não houvesse uma linha e duas palas! Era tudo a vaguear...o que interessa é que todos percorram o caminho e não se deixem parar, abrandem, mas não parem...
Nunca!
3 comentários:
era bom começar a perceber os teus textos...eheheheh:))))...
Corrimãos, corrimãos que servem para correr as mãos, corrimãos dos prédios altos que servem para desvanecer a cor da tua pele, que adormecem as pessoas em passeios escuros, imundos, que se perdem nas faldas desses edifícios cada vez mais descaracterizados, que te fazem corre as mãos por corrimãos imaginários.
Logicamente, o plural de corrimão seria apenas corrimãos, porque esta palavra é formada de correr+mão. Mas vulgarizou-se o plural corrimões por duas razões: por um lado, porque se perdeu bastante a noção de que em corrimão entra o elemento mão, cujo plural é mãos; por outro lado, porque há tendência para fazermos em -ões o plural das palavras terminadas em -ão.
Em conclusão: temos o plural corrimãos e o plural corrimões. Este último é o mais corrente.
J.N.H. :: 01/01/1997
Enviar um comentário