sábado, 4 de dezembro de 2010

Longtime desire

Estou definitivamente convencido que o dinheiro que conseguir poupar nos próximos 10 anos vai servir para adquirir a minha embarcação e dar a volta ao mundo com ela... Ultrapassar as fúrias que os nossos antepassados passaram sem toda esta tecnologia, mas que continua a ser difícil nos dias que correm... Acho que deve ser o nível de consciência que agora é maior! Sempre se disse que quanto mais culta e informada é a mente, mais complicada e menos feliz é!!!
Demorar o tempo que for preciso... deixar crescer, mais, a barba. Voltar para trás com saudades dos novos amigos, avançar curioso e com medo, à descoberta! Sentir vontade de voltar a casa...sentir que estou a ter a melhor vida possível e imaginária.
Conhecer culturas, costumes, pescar, cozinhar de novas formas, absorver as energias que por aí andam com o vento e nos passam ao lado apesar de estarmos todos aqui.
Horas a ver as estrelas e a ouvir a proa a partir o mar, horas à torra dos sol sem uma única onda, horas contraído e preocupado à espera que o mau tempo passe e se aviste terra!
Voltar a casa, gigante de conhecimento e sensibilidade, cheio de história e muitas histórias engraçadas! Com vontade de escrever um livro e de voltar por caminhos novos...

2 comentários:

Cinnamon disse...

Que bom ver que ainda há alguém que sonha o mesmo.

É interessante ver como em pequenos deslumbrados com o mar, sonhamos tudo ao mesmo tempo. Depois passamos a querer viver tudo o que queremos em Terra, os amigos, o espontâneo, o saber a que sabem as rotinas.
Entretanto crescemos e afinal o mesmo sonho volta, estamos finalmente prontos para voltar ao mar e deixarmo-nos ir.
Para que voltar faça sentido.

i disse...

nunca fui velejadora, mas já velejei contigo, e algumas destas sensações ficaram...tambem já viajei. se um dia vou fazer esta viagem contigo? isso vou de certeza mesmo que nao seja presencial. de uma coisa podes ter a certeza, seja que for o porto em que pares, seja o mesmo da partida ou não, gostaria de te esperar e dar as boas vindas aos teus novos caminhos!!

Gost'i